terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fim das ilusões

Estou ficando cada vez mais tenso.
Talvez aquela semana, que cada pessoa
passa por uma em sua vida, esteja chegando.
Sinto que ela está perto, e que provavelmente eu
não saberei o que fazer quando ela chegar.
Talvez nem perceba que ela passou por mim.

Ela vai ser como as outras em alguns aspectos.
7 dias, 168 horas, 10080 minutos, 604800 segundos.
Se a cada dia eu tiver uma oportunidade ao menos,
e a cada oportunidade eu tiver um dia ao menos
para decidir algo.

Realmente,
é a semana onde se diferem os homens dos meninos.
Mas depois de alguns anos, a vontade de ser menino sempre volta,
é incrível.
E quando agente era menino a vontade de ser homem sempre foi grande,
pois queremos tanto tomar as nossas próprias decisões
e a cada dia que passa a partir dos 16
as cobranças mudam de forma a nos deixar completamente atordoados.
As pessoas passam a ser chatas, os pais a serem agiotas,
crescem peitos nas mulheres, a noção de dinheiro muda,
suas roupas ficam velhas muito rápido.
E isso nunca vai mudar, não importa quantos 16 você faça.

A semana vai vir.
Contendo desejos, surpresas, fúria, dores,
quem sabe novos amigos, a porra do emprego,
quem sabe o diploma, mais cachaça,
quem sabe as ruas e praças, um cão,
quem sabe aquela garota, a empatia que falta a nós e nossos pais
quem sabe a paz de espírito...

Mas, o tempo, ainda é a nossa cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário