terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Passando do céu pra merda total em alguns minutos

Tive um dia produtivo. Fui no bar. Vi uma velha amiga, fiz uns amigos novos, pena que não joguei sinuca. Mas mesmo com tudo isso, conheci um poeta. E o cara era um poeta de verdade haha.Fazia teatro, me falou da sua vida. Não sei se foi por causa da bebida, mas eu fui um tanto sentimental. Normalmente eu não daria um pedaço de bosta pra ele.

Esqueci de depositar um dinheiro no banco, o que me atrasou a vida. A hora que eu lembrei que tinha que fazer essa merda, os bancos já estavam fechados. Porra, enquanto todo mundo está trabalhado suado, algumas pessoas estão fechando os caixas. Não deveriam fechar enquanto eu estou no bar. Mas eu já tinha tomado umas três cervejas. E aquele lance da rádio, eu consegui ser vitorioso. Hoje foi uns 75 por cento.

Eu cheguei no bar e ela ainda não estava la. Pedi uma cerveja e troquei uma idéia comigo mesmo. Porque diabos eu teimo em ser tão pontual. Isso que eu perdi um relógio que nem paguei ainda. Mas eu insisto nisso, sem querer. Se você é, ou pelo menos tenta, ser pontual em um mundo como este, que ninguém conhecido é pontual, você é um idiota. Tenho me sentido assim sempre que marco algum compromisso.

E um compromisso é uma merda. Te apressa e faz mais uma vez pensar em uma situação que, não vai sair como planejado, Nunca vai. Grande merda. Hoje no bar eu conheci um cara legal. Legal para os meus padrões. Incrível isso. Hoje em dia nem meus amigos estão legais para os meus padrões. Só sabem falar de drogas e tal. Ou de ressacas astronômicas que já tiveram. Foda-se isso. Já tentei ser legal falando isso e nunca consegui. O problema é que eles insistem. Isso é meio que como a música. Sempre tento escutar as coisas que dizem que é bom. Dificilmente gosto. Pra uma música, ou uma pessoa qualquer me agradar, não precisa muito. Só não finja merda nenhuma.

Tipo a minha mãe. Quando eu completei os meus 18, descobri que ela é uma enorme fingidora. O pior disso é que, quando não finge, é chata. Ela lê algo como "buceta" no meu computador e já acha que isso me torna um bandido. Mãe, se você soubesse com quem eu ando, você com certeza, COM CERTEZA, ficaria mais calma. Aí vai de você mãe, se você quer conhecer uma pessoa de verdade ou não. Porque geralmente você só ve o nariz dos caras que eu te apresento. E sim, eu provavelmente ando com futuros bandidos.

E o poeta que eu conheci hoje. Ele era um cara que estudava teatro. Era separado e tinha saudades da filha. Me falou um pouco sobre isso, mas esses lances de filhos longe dos pais nem me comovem mais. Gostei de um poema que ele recitou da Cecília. Depois ele recitou um dele também, que por sinal eu gostei. Se era bom não sei. Não tenho capacidade pra dizer se alguma coisa é boa ou não. Geralmente eu acho as coisas que dizem boas uma porra sem destino. Só gosto do meu veredicto. O poeta era bom, gostava de beber, conheceu o Tim Maia e uns atores por ai. Vai saber né. Eu por exemplo sou um desses loucos que saem inventando merdas por ai. E mais um idiota que sai dizendo merda em forma de linhas.

O ponto alto da noite foi quando eu cheguei em casa. Pensei que estaria todo mundo na sala. Vou correndo para o meu computador. Que nada. Estava todo mundo na cozinha e com uma visita. E ERA DO QUARTEL hahahhhaah.Quase ri na hora uqe vi a cena. Um filho chegando um tanto embriagado e fedendo cigarros. Um padrasto que, pra falar a verdade, nem se conforma  mais com o filho que criou.Uma mãe que spo se assusta e fala bosta. E um tenente do quartel. Pelo menos era gente boa. Consegui ser sociavel, apesar de me sentir no meio de escrotos levados pelo bando. Tá, até eu me entreguei as vezes.

Sinto falta do meu uísque e um baseadinho. Solitário. Essa vida de partilha já está me matando. Minha mãe me chama até pra cortar um bolo. Quem sabe um dia eu tenha que limpar a bunda do meu pai. Vai ficar cagado haha, Na verdade nem sei. Quando falam que o mundo da voltas, é em uma dessas que ele pode me pegar.

Pra você ter uma noção de qunto o mundo da voltas, o cara do bar acaba de me ligar. Dizendo que eu estou devendo e que minhas amigas não vão sair de lá enquanto eu não for pagar. Me fodi. Querendo ser esperto haha. Acabei de saber que eu adquiri uma divida de 17 reais haha. O cara ligou de novo. Pelo menos liberou meus amigos.

Meus pais estão na cozinha, comentando sobre a cena do tentente. Que eu não conversei direito com ele, que parecia que eu tinha vergonha e,vergonha de nada. Na verdade, eu tenho vergonha deles. Me desculpem, mas sim, eu teho vergonha dos meus pais. Eu tenho vergonha de toda essa merda mentirosa que cresceu em minha volta. Parentes que na verdade não eram meus. Sentimentos que na verdade não eram meus. Não vejo a hora de ir embora. Estou desesperado. E a bebida me traz isso. Eu sempre soube, no fundo, bem no fundo, que sempre que eu bebi, um certo desespero se abatia sobre mim. Não vai mudar. E eu não quero mudar. Só quero mais um copo e, calma, sossego, solidão. Que todos queimem da forma mais prazerosa possível, pra mim.

Na cozinha a discussão não para. E para sem acento. Fiquei sabendo esses dias que não tinha mais. Eles provavelmente sabem da minha dívida. Mas não tem nada a ver com isso. Nada mesmo. Tem a ver com a solidão, que eu sempre busquei, a cada conversa que eu tive com eles. A cada vez que eu descobri um pedaço diferente das vidas deles, eu quis estar mais só. Só eu, o computador, e qualquer bebida que seja.

Um comentário:

  1. Devia ser poeta mesmo, não por fazer teatro, mas por estar no boteco bebendo! FLW!

    ResponderExcluir